Aracaju, 27 de abril de 2024
Search

Marcelo Sobral assume presidência da Comissão de Agricultura na Unale

2f2e78ba-c30a-4bad-9b9d-44393063b31b

Na manhã desta terça-feira, 27, o deputado estadual Marcelo Sobral assumiu a presidência da Comissão de Agricultura da União Nacional dos Legisladores Estaduais (Unale), o que constitui um marco significativo em seu primeiro mandato representando Sergipe. Em sua primeira fala no cargo, ele expressou sua gratidão pela oportunidade, destacando suas raízes na luta contra os desafios do setor em Sergipe.

Durante seu discurso, o deputado prestou homenagem ao antecessor, Adolfo Brito, enaltecendo sua liderança e compromisso com a agricultura. Inspirado por este legado, Marcelo Sobral delineou suas metas, compartilhou sua visão para o futuro da agricultura no Brasil e reforçou o compromisso de promover avanços em todos os segmentos do agronegócio. Para Marcelo Sobral, é “imperativo explorar todas as oportunidades de crescimento e desenvolvimento, investindo em pesquisa, sustentabilidade e inclusão regional”, afirmou.

O presidente da Unale, deputado Sérgio Aguiar (CE) falou que a chegada de Marcelo como parlamentar, apesar de novo na instituição, oxigena todos os demais , pois “já se destacou no ano passado, por isso hoje está a ocupar o cargo de presidente da Comissão de Agricultura, tendo como desafio transformar o cenário onde a agricultura seja não apenas um motor econômico, mas também um instrumento de transformação social e ambiental”, disse.

Marcelo afirmou também que durante o tempo que estiver à frente da Comissão, irá propor o que chamou de “revolução da água” no Brasil, onde a isenção do PIS/COFINS para a ração da aquicultura seria o ponto de partida. Para Sobral, esta medida não apenas promoveria a isonomia no mercado, mas também impulsionaria a aquicultura brasileira para patamares internacionais, gerando empregos e garantindo acesso a alimentos de qualidade para toda a população.

“O Brasil possui os recursos hídricos e os profissionais competentes para tornar essa visão uma realidade. Com um olhar voltado para a interiorização da aquicultura, teremos, enquanto parlamentares estaduais, papel fundamental nessa iniciativa, que já existe para os produtores de aves e suínos. Agora é hora de iniciarmos a ascensão do Brasil no mercado aquícola internacional”, concluiu.

Fonte e foto Imprensa Inside

Leia também