Nessa sexta-feira (25), o Programa Sergipe em Destaque, 102.7 FM, abordou a falta de alimentos na merenda escolar dos alunos da rede municipal de ensino de Lagarto. O radialista Aclécio Prata apresentou valores gastos em licitações para aquisição da merenda escolar de 2021, e que somam R$2.912.203,88. Para se ter uma ideia, somente em dezembro, a Prefeitura de Lagarto desembolsou R$572 mil, mesmo assim, em fevereiro de 2022, falta o básico aos alunos.
Depois da denúncia na rádio, diversos lagartenses começaram a telefonar para criticar e denunciar o descaso da gestão da prefeita Hilda de Gustinho (Solidariedade). “No Colégio José Marcelino Prata estão servindo cuscuz seco e duro”, afirmou Roseli, ouvinte do programa.
Roseli também fez questionamentos pontuais à Hilda. “Cadê as verbas? Cadê o pagamento dos professores? Ela não tem família? Não têm filhos? Ela gostaria de um dia chegar na mesa e ver o prato vazio para os seus filhos?”, indagou.
Segundo informações ao site O Bolo é Grande, na próxima semana, quinta e sexta, após o feriado de carnaval, é possível a suspensão das aulas em decorrência do grave problema ocasionado pela atual gestão municipal.
Fonte O Bolo é Grande