Aracaju, 27 de abril de 2024
Search

Morre o prefeito de Canindé do São Francisco, Orlando Porto de Andrade

WWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWW

Faleceu na manhã deste domingo, 5, vítima de pneumonia, o prefeito de Canindé de São Francisco, Orlando Porto de Andrade (PSD), Orlandinho, como era mais conhecido. O prefeito, que completaria 58 anos na terça-feira, 7, não resistiu ao agravamento do quadro e faleceu. Há dias ele vinha com a saúde fragilizada, com perdas constantes de peso. Mas resistia ao tratamento correto, segundo a própria família, em virtude do seu compromisso com a gestão municipal e a população de Canindé.

Orlandinho lutava contra um câncer na garganta e na madrugada deste domingo ele foi internado no hospital São Lucas, em Aracaju, com pneumonia.

Orlandinho estava em seu terceiro mandato de prefeito. Foi eleito pela primeira vez em 2004 e reeleito em 2008. Teve uma das maiores vitórias nas eleições de 2016, quando obteve 71,29 % dos votos válidos de Canindé (12. 796 votos).

O vice-prefeito Ednaldo Vieira Barros (Ednaldo da Farmácia) do PP, é quem assume o mandato de prefeito, a pouco mais de dois meses da posse de Orlandinho.

A Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES) divulgou, logo após o ocorrido, uma nota de pesar, lamentando a perda. De acordo com a nota, “Orlandinho sempre deixou sua marca de companheirismo e alegria por onde passou.”

O corpo do prefeito Orlandinho Andrade foi velado na OSAF, em Aracaju até o final da tarde, no entanto, antes de seguir para Canindé de São Francisco, o corpo também será velado no ginásio esportivo de Nossa Senhora de Lourdes, para depois seguir viagem a Canindé.  Orlandinho será sepultado no município de Canindé do São Francisco na segunda-feira (06), em virtude do prefeito já ter expressado esse desejo. O velório ocorrerá na Arena Esportiva Carlos Magalhães, onde o corpo deve chegar por volta das 22 horas deste domingo.

Munir Darrage

Leia também