Aracaju, 16 de maio de 2024
Search

Ouvidoria-Geral do Município de Aracaju ganha novo callcenter

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz2

A Ouvidoria-Geral do Município já dispõe de um callcenter para facilitar o atendimento da população. A novidade faz parte de uma série de melhorias que está sendo implantada na gestão Edvaldo Nogueira. O número composto de quatro dígitos (1622) é para ajudar a memorização por parte do cidadão, facilitando o acesso aos serviços públicos. Esta é a primeira vez que a Ouvidoria Geral do município conta com o número de quatro dígitos.

“Somente nos 100 dias da atual gestão municipal, foram realizados mais de 1.500 atendimentos, todos eles encaminhados aos setores responsáveis a fim de viabilizar a sua resolutividade”, aponta o secretário-chefe da Controladoria-Geral do Município, Alexandre Figueiredo.

Quase metade das manifestações do público junto à gestão é feita atualmente pela internet e cerca de 35% por telefone. “Com este novo canal, deveremos beneficiar um público que não tem acesso a rede mundial de computadores. É a gestão Edvaldo Nogueira fazendo inclusão social”, destaca.

Para otimizar a qualidade na prestação dos serviços, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Controladoria-Geral do Município, continua desenvolvendo projetos para deixar mais fácil o cidadão participar e ainda fortalecer a Ouvidoria-Geral, a fim de consolidá-la como o canal de comunicação entre o cidadão e a gestão municipal.

O acesso ao TAG – Sistema de Ouvidoria e Gestão Pública pode ser realizado pela página da PMA, http://www.aracaju.se.gov.br/ ou pelo endereço http://tag.aracaju.se.gov.br:5050/tag. Contatos também poderão ser realizados através do e-mail ouvidoria.geral@aracaju.se.gov.br ou pelo telefone 1622.

A população ainda pode procurar as ouvidorias setoriais nas secretárias e órgãos da administração municipal e preencher um formulário ou ainda o atendimento presencial na Controladoria-Geral, localizada na Rua Campo do Brito, 306, bairro 13 de Julho.

Foto: Noel Lino/CGM

Por: Andréa Vaz

Leia também