Aracaju, 27 de abril de 2024
Search

Pacatuba realiza caminhada contra abuso e exploração sexual de crianças

_________________________________________________________________________________________________________________01

A Prefeitura de Pacatuba, através da secretaria municipal de Assistência Social e em parceria com as secretarias de Saúde e Educação, realizou na tarde desta quinta-feira, (25), a 5ª Caminhada em alusão ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Esta é mais uma ação para mostrar às famílias pacatubenses a importância de proteger as crianças e adolescentes do abuso e exploração sexual.

Durante o mês de maio, a prefeitura realizou outras ações para lembrar o 18 de maio, a exemplo de palestras educativas nas escolas, com os grupos do CRAS, CREAS, SCFV e associações de moradores. “A gestão municipal de Pacatuba tem compromisso com a sociedade e quer mostrar a cada família a importância de proteger as crianças e adolescentes do abuso e da exploração sexual. Na maioria das vezes, este ato é praticado por integrantes da família ou por pessoas próximas. Por isso, todos nós devemos ficar atentos”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Faustilene Melo.

A Secretária destacou ainda a importância de denunciar os casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. “Quando não denunciamos, somos omissos. Portanto, qualquer pessoa pode denunciar este crime, através do disque 100 ou 181 e ainda através do Conselho Tutelar. A denúncia é anônima e todos os dados serão mantidos em sigilo. Por este motivo, ninguém deve ter medo”, acrescentou.

Foto assessoria

TDantas Comunicação

Leia também