Aracaju, 7 de julho de 2025
Search

“Praça no Orto do Carvalho II reduz depressão e isolamento tecnológico” , comemora Nitinho

image_large

Vereador destinou R$ 273 mil para obra de reestruturação na Sabino Ribeiro Chaves

“A partir de 2023, os moradores do Horto do Carvalho II voltarão a desfrutar do espaço livre da praça para a realização de atividades culturais, manifestações artísticas e festivas, esporte, comércio, descanso, lazer e recreação”.

O anúncio foi feito pelo vereador Nitinho Vitale (PSD),  autor de emenda impositiva que destina recursos do orçamento municipal de Aracaju à recuperação da praça pública,  localizada na rua Sabino Ribeiro Chaves,  no bairro Aruana.

A emenda impositiva assegura  R$ 273. 850,00 para a obra de reestruturação  do logradouro e aquisição de equipamentos.

“A praça já existe e é um patrimônio da comunidade, um espaço importante de lazer e  convivência. Só estamos assegurando recursos para fazer uma reestruturação,  aquisição de novos equipamentos, dando mais segurança e

e conforto para as crianças, os idosos e as famílias, que podem ter na praça um espaço de socialização”, explicou.

O vereador relembra que a indicação dos recursos atende à demanda da própria comunidade nos diversos contatos que estabelece  em suas visitas de rotina.

“Todo espaço público negligenciado gera evasão da comunidade, apropriação desordenada e práticas estranhas ao convívio do grupo”, alertou.

“Com a reestruturação da praça,  os moradores do Orto do Carvalho II terão uma área segura também para a prática de esportes e atividades físicas, o que  eleva a qualidade de vida da população”, comemorou.

Otimista, Nitinho ressalta que as praças se caracterizam como importante espaço de reunião, ponto de encontro dos moradores, sendo sua maior função a de caráter social, reduzindo a incidência de casos de depressão em idosos e  isolamento tecnológico de crianças, promovendo a sensação de pertencimento, aproximação, afetividade e inibição de conflitos entre adultos.

Na avaliação do vereador, outro importante papel desempenhado pelas praças é a possibilidade de revelação de talentos culturais,  artísticos e gastronômicos.

Foto assessoria

Por Eliz Moura

Leia também