Aracaju, 29 de abril de 2024
Search

Pré-Universitário: Polo de Lagarto abre inscrições para cadastro de reserva

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________111

Os candidatos que ficaram na lista de excedentes no Processo Seletivo para o curso Pré-Universitário da Seed do polo de Lagarto (DRE 2) poderão ter a chance de entrar nas turmas que já se iniciaram. Isso porque a Secretaria de Estado da Educação, através do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), abrirá inscrições para cadastro de reserva no referido polo.

As inscrições se iniciarão na segunda-feira, 15. Os interessados devem ser estudantes da terceira série do ensino médio ou já ter concluído o Ensino Médio. O candidato deverá ir à sede da Diretoria Regional de Educação (DRE 2) e levar a original e cópia do RG para se inscrever. À medida que forem surgindo as vagas, os candidatos serão chamados por ordem de inscrição no cadastro de reserva.

A coordenadora do Pré-Universitário, Laila Gardênia, explicou que a abertura para cadastro de reserva se dá por conta de uma grande procura. “O polo de Lagarto, que iniciou as aulas em 7 de março com 600 alunos, é um dos que mais tem procura. Como alguns alunos do Pré-Universitário foram chamados para a UFS, começaram a surgir vagas. Por isso vamos abrir as inscrições para que os excedentes possam ocupá-las”, afirmou.

Mais informações através dos telefones 3631-8365 ou 3631-8366.

Pré-Universitário

Este ano, as inscrições para o Processo Seletivo do Programa Pré-Universitário registraram um número recorde. Ao todo, 12.952 candidatos inscreveram-se para tentar uma das 5.500 vagas ofertadas pelo programa, superando os 11.834 inscritos em 2016.

Os números demonstram que os investimentos feitos pelo governo estadual para melhorar a qualidade do ensino público, por meio de ações efetivas e iniciativas como o Pré-Universitário da Seed, têm apresentado resultados satisfatórios e, consequentemente, adquirido respaldo junto à sociedade.

Coordenado pelo Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), o Pré-Universitário possui 44 polos, distribuídos em 29 municípios sergipanos, contemplando todas as regiões do Estado, e tem por finalidade oportunizar aos alunos concluintes do ensino médio e egressos da rede pública de ensino melhores condições de acesso ao ensino superior, através de um curso inteiramente gratuito.

Aprovações

O Dase contabilizou 1.868 aprovações no Enem 2016 e outros vestibulares. Desse número total, 1.000 estudantes foram aprovados pelo Sisu (universidades públicas), 227 pelo ProUni (bolsas integrais ou parciais em instituições particulares) e 33 pelo Fies (instituições particulares).

De acordo com a coordenadora do Pré-Uni, Laila Gardênia, o programa tem auxiliado anualmente milhares de estudantes que buscam uma boa preparação para provas que possibilitam acesso ao ensino superior, seja em instituições públicas ou privadas.

“Ao longo do ano, uma equipe exclusiva de professores da Rede Pública Estadual ministra aulas presenciais, de segunda a sexta-feira; realiza revisões aos finais de semana e prepara todo o material didático disponibilizado aos alunos, utilizando ainda recursos audiovisuais e apostilas exclusivas que abrangem toda a matriz curricular do Enem”, explica Laila Gardênia.

Seed

Foto assessoria

Leia também