Aracaju, 24 de setembro de 2025
Search

Prédio comercial de Aracaju desaba durante incêndio

Incêndio6

Na madrugada deste domingo (09), um incêndio atingiu o prédio de um estabelecimento comercial de produtos eletrônicos na Avenida Hermes Fontes, no Bairro Suíssa, em Aracaju. Nas primeiras horas da manhã, a edificação não resistiu às fortes temperaturas e desabou.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, todos os pavimentos do estabelecimento ficaram em chamas. Para controlar o fogo, além das cinco unidades da corporação, foram necessários mais seis caminhões pipa cedidos pela Emsurb.

As equipes do órgão, prontamente com os carros-pipa, chegaram ao local por volta das 5h da manhã. Desde então, os caminhões já fizeram três viagens para reabastecer, sendo utilizada uma quantidade de água equivalente a 18 carros-pipa.

Além da loja ter sido completamente destruída pelo fogo, o prédio desabou e outras cinco edificações vizinhas foram parcialmente atingidas, sendo necessária a interdição da área, feita pela Defesa Civil de Aracaju. O secretário da Defesa Social e da Cidadania, Silvio Prado, esteve presente para acompanhar de perto o trabalho de apoio.

“Estamos desde às 5h da manhã trabalhando. Solicitamos os carros-pipa para a Emsurb, gerenciamos o risco de colapso da estrutura e utilizamos drone para a varredura da área. Quando houve o colapso do prédio, nenhum bombeiro ou agente, que estava atuando no combate, estava dentro do prédio, pois já havíamos informado do risco de desabamento”, aponta o secretário.

No momento, uma retroescavadeira, também cedida pela Emsurb, está auxiliando o Corpo de Bombeiros na retirada de parte dos escombros para facilitar o acesso ao local e sanar completamente o incêndio

Bloqueio de Trânsito

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju informa que o trecho da avenida Hermes Fontes, nos cruzamentos com a travessa Nino Porto e a avenida Edélzio Vieira de Melo, está bloqueado devido ao incêndio. Os dois sentidos da avenida estão interditados e há desvios no trânsito.

Os agentes estão no local e a previsão é que o trânsito seja liberado somente após às 14h.  A SMTT orienta os condutores a reduzirem a velocidade e a redobrarem a atenção ao passarem pela região.

Foto CBM

Leia também