Candidata pelo PSB, Priscila Boaventura tem como principal proposta a defesa dos autistas. Em pesquisa realizada pelo CTAS, ela aparece entre os candidatos citados para uma vaga na Câmara Federal.
A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 16 de setembro e registrada sob o número SE-05658/2022, junto ao Tribunal Regional Eleitoral. Foram entrevistadas 2.398 pessoas em 40 cidades sergipanas.
Priscila é advogada, servidora pública, mãe de uma criança autista e decidiu disputar cadeira na Câmara Federal para defender os direitos das pessoas autistas e de suas famílias. Entre suas propostas, estão a extensão do Benefício de Prestação Continuada às mães atípicas de baixa renda (mães de crianças deficientes) mesmo que seus filhos sejam beneficiados pelo programa; inclusão do curso de libras no ensino fundamental.
“Resolvi entrar na política porque me sinto invisível na luta pelos direitos do meu filho. Tem sido uma caminhada de aprendizado. Não tenho padrinhos políticos, não tenho políticos na família e tenho encontrado muito apoio nas ruas, nas conversas, na panfletagem. Fico feliz de ter sido citada na pesquisa. Sinal que o trabalho está aparecendo”, afirmou.
Fonte e foto assessoria