Aracaju, 29 de abril de 2024
Search

Programa Conexões do Bem é tema de reunião entre Moritos e Zezinho Sobral

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________5

O deputado Moritos Matos (PROS) solicitou na última quarta-feira, 21, uma reunião com o secretário de Inclusão Social, Zezinho Sobral para conversar sobre o “Programa Conexões do Bem”. A reunião aconteceu na Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão e Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos – Seidh -, localizada na Rua Santa Luzia, 680, Bairro São José, em Aracaju. Durante esse encontro o parlamentar relatou quais atividades desenvolve com esse programa de sua autoria. “O Programa Conexões do Bem foi criado em fevereiro de 2017, com o intuito de promover cursos gratuitos para a Comunidade. O programa agrega educação, esporte e cultura. Com aulas de funcional, pilates, zumba, inglês, violão, reforço de química e física, caratê e palestra mensais de educação e saúde”, explica o deputado Moritos Matos.

Atualmente o Conexões do Bem acontece na Paróquia São Marcos Evangelista, no Conjunto Marcos Freire I, em Nossa Senhora do Socorro e na Capela Nossa Senhora Aparecida, Bairro Lamarão, em Aracaju. “Incentivar a prática esportiva, promover o lazer e proporcionar conhecimento são objetivos do ‘Conexões do Bem’”, afirma Matos. Em breve as atividades do programa também vão acontecer no Bairro Coroa do Meio. Para ampliar os locais desse Programa o deputado Moritos Matos solicitou a Zezinho Sobral que pudesse utilizar o Espaço Cuidar do Bairro Bugio.

O secretário gostou da proposta de usar o Espaço Cuidar no Bugio, mas sugeriu mais duas opções de locais para inserir esse Programa. “Temos o Espaço Cuidar no Bairro Santa Maria e também no Japãozinho. Dois locais que também podem ser usados. Os Espaços Cuidar acolhem a população, em todas as faixas etárias, promovendo o bem-estar social das comunidades onde estão inseridos”, enfatiza Zezinho Sobral.

Moritos Matos gostou da sugestão e conhecerá o Espaço Cuidar no Santa Maria, que fica na rua B9 do conjunto Valadares e o do Japãozinho, localizado na Avenida Euclides Figueiredo, nº100 – Zona Norte de Aracaju. “Eu e minha equipe vamos até esses locais para conhecer os espaços e quem sabe também inserir o ‘Conexões do Bem’ nessas comunidades”, afirma Moritos Matos.

Foto: Andréa Oliveira

Por Andréa Oliveira

Leia também