Aracaju, 30 de abril de 2024
Search

Projeto Verão 2023: confira a programação completa deste domingo, 12

toni_garrido_foto_divulgação

Para fechar a programação da edição de retomada do Projeto Verão, a Prefeitura de Aracaju e o Governo do Estado prepararam uma programação para este domingo, 12, tão empolgante quanto nos dois primeiros dias, com mais shows de grandes nomes locais e nacionais, além da Arena Criativa, na Orla da Atalaia, e uma programação esportiva, que se estenderá à Orla Pôr Sol. Contudo, a programação musical começa mais cedo.

Abrindo os shows do último dia, a partir das 17h, o público presente na Praia da Cinelândia será contemplado, ainda ao pôr do sol, com o som da banda sergipana Mestre Madruguinha. Criada em Aracaju, a banda começou os trabalhos em 2013 e mistura ritmos afrolatinoamericanos, agregando desde o carimbó e a guitarrada, até gêneros como a cumbia, a salsa e o bolero. Os ritmos nordestinos são incorporados a essa mistura com xotes e afoxés, até linguagens mais globalizadas, como o rock e hip hop que prometem agitar todos aqueles que estiverem no local.

“Grandes oportunidades trazem grandes responsabilidades. O Projeto Verão é um palco grande, com história, a gente sabe disso. Mas vamos entregar um show honestão, o puro suco da Mestre Madruguinha, muita música caliente pra mover a pélvis. Temos dúvidas se já tocaram cúmbia alguma vez no Projeto Verão… Apois, vai ter”, promete o vocalista da banda, Adão Alencar.

Logo em seguida, é a vez do som do reggae de Maneva encantar o público. Iniciada em 2005, a banda paulista já lançou 13 álbuns, o mais recente em 2022, intitulado “Mundo Novo”. Em 2021, o Maneva foi indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor canção em língua portuguesa, pelo single Lágrimas de alegria, em parceria com a banda Natiruts. A atual formação conta com Tales de Polli (vocal), Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Fabinho Araújo (bateria) e Diego Andrade (percussão) que estão empolgados para tocar em Aracaju.

“O que dizer do nosso Nordeste? A gente pira quando vê algum estado na nossa agenda. O calor é único, especial. A vibração sempre está no topo e o carinho que recebemos é sem igual. O público canta, se entrega, vive o momento com a gente. Então, é um misto, um grande caldeirão de felicidade mesmo”, ressalta Felipe.

Após o reggae de Maneva, chega a vez do black music de Toni Garrido, que iniciou sua carreira na extinta Banda Bel e em 1994, entrou para a banda Cidade Negra, onde ficou até 2008 para, em seguida, seguir carreira solo. Hoje, o músico trabalha o seu novo álbum “Baile Free”, sendo que as músicas estão sendo liberadas como singles. Em novembro do ano passado, ele lançou a música “Vai” e, em 2023, promete mais novidades do álbum atual que, inclusive, deixa um pouco de lado o reggae e mergulha na black music.

Por fim, para encerrar o Projeto Verão 2023, nada melhor que aproveitar o entusiasmante som da música eletrônica com o sergipano Dj Marraia.

Confira a progmação completa deste domingo, 12

Programação musical – Praia da Atalaia

17h – Mestre Madruguinha (SE)

18h30 – Maneva

20h – Tony Garrido

21h30 – DJ Marraia (SE)

Programação Arena Criativa

– Tenda Games

10h às 20h Campeonatos de jogos eletrônicos

– Tenda Multicultural

9h às 10h30 Oficina de quadrilha junina: Xote, Xaxado e Baião – Eloi Filho

10h30 às 12h Oficina de edição para as redes sociais: Luan Allen

12h às 13h – Apresentação de Break com o Grupo Embrazados do Crew

13h às 14h – Mostras de Video Clipes

14h às 15h – CinemAju: Exibição de curtas sergipanos

– La Guita | 20 min – Gabriel de Almeida Viana

– Fenemê Verde | 19 min – Josivaldo Oliveira Silva

– Tintiliano | 14 min – Marcel Andrade Magalhãess

– Linhas do tempo | 15 min – Carol Mendonça

15h às 17h – Batalha de break – AraCAJUrbanus

17h – 18h – Agita Só Cintura

Feirinha Criativa de Aracaju

16h às 21h – 72 expositores de produtos criativos

Área Externa

8h – 17h – II Copa Adilson Maguila de Boxe

8h – 12h – Skate

14h – 17h – Patinação com o Grupo Patins Urbano Sergipe

15h30 – 17h – Capoeira com Mestre Leco

Arena Beach – Praia da Cinelândia

7h – 17h:

7h – 17h – Vôlei de Praia

7h – 9h – Vôlei Adaptado

7h – 17h – Altinha

7h – 17h – Futevôlei

7h – 17h – Beach Tennis

9h – 17h – Beach Soccer

9h – 17h – Beach Hand

7h – 9h – MMT Cross

7h – 17h – Futemesa

7h – 17h – Surf

15h – 17h – Capoeira Adaptada

9h – 15h – Projeto Estrelas do Mar (bodyboard e banho de mar assistido)

Programação esportiva – Orla Pôr do Sol

07h – 12h:

7h – 9h – Aquathlon

7h – 9h – Stand up

9h – Dj Zizzi

10h – Competição de Barcos

11h – Dj Samy

Foto divulgação

Leia também