A criação de uma campanha permanente de prevenção ao suicídio e de combate à depressão é uma das propostas de campanha trabalhada pela candidata a deputada estadual pelo PP, advogada Raquel Tavares.
A candidata alerta que o Setembro Amarelo reforça seu empenho dentro da campanha eleitoral em proporcionar ao maior número possível de pessoas o alerta de que é urgente pensar em políticas públicas que previnam a prática de suicídios.
“Entre 2019 e 2020, Sergipe registrou um aumento no número de suicídios da ordem de 12,8%, conforme pesquisa do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2021. Esses números mexeram comigo de tal maneira que não consegui ficar indiferente e trouxe a prevenção ao suicídio como uma de minhas propostas para a Alese”, salientou.
Setembro Amarelo
Realizada todos os anos no mês de setembro, a campanha de prevenção ao suicídio Setembro Amarelo reforça o alerta sobre este delicado tema e propõe ações voltadas à conscientização.
“O número de casos de suicídio em Sergipe é preocupante e me chamou à necessidade de enquanto futura parlamentar querer fazer mais. Quero legislar em prol deste combate. É necessário o fomento intensivo de políticas públicas voltadas ao cuidado à saúde mental da nossa população”, enfatizou Raquel.
Foto assessoria
Por Miza Tâmara