Aracaju, 27 de abril de 2024
Search

Representantes de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais vão ao MPT-SE

IMG_5010

Presidentes do Conselho e Sindicato foram recebidos pelo Procurador-Chefe Márcio Amazonas

Com o objetivo de estreitar laços interinstitucionais, representantes do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 17ª Região (Crefito 17) e do Sindicato dos Trabalhadores Fisioterapeutas de Aracaju (Sintrafa). Eles foram recebidos pelo Procurador-Chefe do Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE), Márcio Amazonas.

Durante a visita, que aconteceu na última sexta-feira (2), eles destacaram a atuação dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais no estado. “Essa reunião foi importante para trazer ao conhecimento do MPT-SE questões relacionadas a essas profissões, que atingem um espectro coletivo. Além disso, estreitamos os laços com entidades que têm um propósito semelhante ao nosso”, destacou o Procurador.

O presidente do Conselho, Jader Pereira Neto, disse que a visita institucional também teve o objetivo de firmar parcerias. “Sabemos da responsabilidade e do compromisso do MPT na defesa das prerrogativas dos nossos profissionais. Aproveitamos para conversar sobre algumas ações que serão desenvolvidas pelo Conselho. Fizemos o convite para que estejamos juntos em um treinamento para os responsáveis técnicos da Fisioterapia e Terapia Ocupacional de Sergipe”, explicou.

Também participaram da reunião o diretor-secretário do Crefito 17, Lucas Rego, o coordenador do departamento fiscal do Conselho, José Oliveira de Matos, e o advogado da entidade, Thiago Augusto.

A visita teve, ainda, a participação da assessoria jurídica do Sintrafa, com os advogados Márcio Dória e Allan França. A presidente do Sindicato, Adriana Azevedo, saiu satisfeita da reunião. “Estamos em parceria com o Crefito 17 e a visita ao MPT-SE é fundamental para nós, que lidamos com a defesa dos direitos dos trabalhadores”, ressaltou.

Foto assessoria

Por Lays Millena Rocha

Leia também