Aracaju, 5 de maio de 2024
Search

Réveillon 2024: com diversidade de atrações, primeiro dia de celebração garante sucesso da festa em Aracaju

phpThumb_generated_thumbnail

Com o intuito de diversificar ainda mais as comemorações de final de ano, a Prefeitura de Aracaju ampliou a programação da tradicional festa de Réveillon para dois dias, 30 e 31 de dezembro, a fim de democratizar os festejos e agradar o público de todas as idades e gostos. Na noite do dia 30 quem deu início às comemorações desse importante evento para a cidade foi a DJ Lôra, seguida da banda Samba de Salto, Mestrinho e Mariana Aydar, Timbalada e Luan Estilizado.

Primeira grande atração do dia 30, DJ Lôra agitou o público com os mais variados estilos musicais. Ela conta que desenvolveu um repertório especial para este grande momento, apresentando músicas eletrônicas, baianas, samba, tudo para atender a diversidade de estilos.

“Eu estou muito ansiosa, não pensei que fosse ficar tão nervosa assim, porque estava bem tranquila durante a semana e até quando recebi o convite, mas agora que está chegando a hora, um evento desse porte, com muita gente e tão significativo para cidade de Aracaju, o frio na barriga apareceu. Isso mostra o compromisso da Prefeitura em valorizar os artistas da terra, de diversos segmentos, como samba, eletrônico e sertanejo. Essa iniciativa de ter dois dias de festa tem tudo para dar certo. Estou muito feliz e honrada por estar aqui”, conta Lôra, minutos antes de subir ao palco.

Representando a banda Samba de Salto, Marcela Carvalho, vocalista do grupo, conta que todas as integrantes estavam radiantes e muito animadas para fazer esta apresentação em Aracaju.

“Estamos radiantes. Nós existimos desde 2015 e de lá pra cá tem sido uma grande luta. É muito representativo estar neste palco que é grandioso e que está acolhendo tantos artistas sergipanos, como todos merecem. Nós enfrentamos muita invisibilidade, seja na música, no samba ou mesmo na sociedade, então trazer essa bandeira para o palco é muito simbólico. É nossa primeira vez fazendo apresentação no Réveillon e estamos muito felizes pela Prefeitura ter nos dado essa oportunidade”, afirma Marcela.

A terceira grande atração dessa primeira noite foi o renomado sanfoneiro sergipano, conhecido por sua habilidade excepcional com a sanfona e sua contribuição para a música nordestina, Mestrinho. Para deixar o show ainda mais especial, o musico trouxe a cantora e compositora conhecida por sua versatilidade musical e sua interpretação autêntica da música popular brasileira, Mariana Aydar.

“Eu estou muito feliz por poder estar aqui, porque faz muito tempo que não canto em Aracaju. É sempre muito bom cantar ao lado de Mestrinho, esse grande amigo e artista sergipano. Nós preparamos um show especial para esta noite e temos músicas do grande clássico do forró”, detalha Mariana.

“O público pôde contar grandes clássicos do Luiz Gonzaga que fizeram parte da vida de todos os brasileiros. Este é um show muito especial, preparamos um repertório com a nossa cara e da galera de Aracaju, para que todos possam curtir da melhor forma. Muitas vezes os artistas locais precisam fazer seu nome fora da sua cidade natal, mas eu tive o privilégio de ser valorizado regionalmente pela Prefeitura de Aracaju logo após a minha primeira conquista, e isso é muito importante”, declara Mestrinho.

Conhecido por suas performances energéticas e carisma no palco, Luan Estilizado encerrou a primeira noite dando continuidade a energia contagiante do público deixada pelos artistas que antecederam seu show, transmitindo a emoção de suas músicas marcadas por letras românticas e envolventes.

“As expectativas são sempre muito altas para tocar aqui em Aracaju, porque é sempre muito especial para mim. Meu maior fã clube está aqui nessa cidade maravilhosa, então eu só tenho a agradecer a Deus e ao prefeito Edvaldo Nogueira pela oportunidade de sempre, além de desejar um ano de 2024 de saúde para todo público. A galera é sempre muito animada e eu pretendo dar continuidade a essa alegria deixada pelos artistas que já subiram ao palco da festa. Eu preparei um repertório bastante conhecido e muito pedido pelo público”, explica Luan.

Programação do dia 31

Domingo – 31/12

20h – DJ Marraia

21h – Psirico

22h30 – Jão

0h20 – Samuel Rosa

2h – Nona

Foto: Arthur DAvila/PMA

Leia também