Aracaju, 23 de julho de 2025
Search

Ricardo Marques apoia veto da prefeita à criação da Loteria Municipal de Aracaju

be509811-20b7-4fd7-b227-dcbb04301ff8

O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, declarou apoio à decisão da prefeita Emília Corrêa de vetar o Projeto de Lei Complementar nº 6/2025, que previa a criação da Loteria Municipal de Aracaju (Lotaju). A medida seguiu parecer técnico da Procuradoria-Geral do Município, que apontou inconstitucionalidades no projeto.

Para Ricardo, além das questões legais, o veto reflete um cuidado com a população:
“A prefeita acertou. Muitos aracajuanos não querem esse tipo de jogo. Entendo que há quem veja na loteria uma alternativa de receita para a prefeitura, mas o impacto emocional e social que ela pode causar nas famílias é muito preocupante. Jogo não é política pública.”

O vice-prefeito reforçou ainda que os parlamentares, ao analisarem o veto, devem ouvir o que pensa a população:
“Esse debate não é apenas jurídico, é também ético e social. O povo precisa ser ouvido.”

O parecer da PGM destaca que a Constituição Federal reserva à União e aos Estados a competência para legislar e explorar loterias, o que inviabiliza a proposta municipal.

Por Assessoria de Imprensa

Leia também