Aracaju, 29 de abril de 2024
Search

Santana do São Francisco é a 1ª a garantir equiparação salarial de agentes da vigilância sanitária

29dcbd0d-da36-444d-b62d-b793d331eb34

A Prefeitura de Santana do São Francisco, em mais um compromisso com a valorização dos servidores públicos municipais, anunciou uma conquista histórica para o município e seus servidores na manhã desta quinta-feira, 21. Após negociações com o Sindicato dos Servidores Públicos, o prefeito Ricardo Roriz (PSD) assumiu o compromisso para o reajuste salarial dos agentes de vigilância sanitária.

Com essa medida, o piso salarial dos agentes de vigilância será equiparado ao piso dos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias. Este feito foi considerado pelo sindicato e seus representantes como um marco significativo, tornando Santana do São Francisco o primeiro município sergipano a efetivar essa equiparação salarial.

O prefeito Ricardo Roriz expressou sua satisfação com essa conquista, afirmando que “este é mais um ato de valorização dos nossos dedicados profissionais, cujo trabalho incansável faz a diferença no dia a dia de nossa cidade. Reconhecemos o papel fundamental dos agentes de vigilância sanitária, especialmente neste momento desafiador que vivemos, e é nosso dever garantir condições dignas e justas de trabalho”.

Com mais esse reajuste salarial, Ricardo Roriz emplaca uma sequência de valorização dos servidores públicos de Santana. Desde o primeiro ano de gestão, em 2021, salários atrasados já foram quitados e reajustes substanciais foram anunciados anualmente. “O meu modo de administrar visa, principalmente, a valorização dos nossos trabalhadores. A gente cuida da cidade e das pessoas, mas sabe que, se não valorizarmos quem lida diretamente com a população e aquece a nossa economia local, não chegaremos a lugar algum”, completou.

Ascom Santana do São Francisco

Leia também