Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes, tem vários projetos para ampliar o incentivo à prática esportiva em Sergipe
Começou nesse sábado (07), o Circuito Pé na Areia Gatorade APCEF/SE, evento que tem parceria do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, realizado pelo Clube da Caixa. O circuito acontecerá durante todos os finais de semana de janeiro, com competições de vôlei de praia, futevôlei e beach tennis.
O evento tem desde as categorias de base (iniciante, Sub 15 e Sub 19) até o Master (40+ e 50+). Para os atletas foram preparados kits com camisa, viseira e toalha de rosto.
“Esses eventos incentivam a prática esportiva em Sergipe e a competição saudável entre os nossos atletas. Temos atividades das mais diversas modalidades durante todo o dia, com a premiação ao final. Os troféus entregues aos atletas são patrocinados pela Secretaria de Esportes e Lazer, que sempre apoia os nossos eventos”, agradece o coordenador de Esporte da APCEF-Caixa, Roslan Freitas.
A secretária de Esportes e Lazer de Sergipe, Mariana Dantas, afirma que a secretaria tem vários projetos para continuar incentivando a prática esportiva no estado. “Sempre fazemos questão de apoiar os eventos esportivos realizados em Sergipe. O Circuito Pé na Areia é um evento tradicional e que incentiva a prática dessas modalidades no nosso estado, que tem clima e ambiente super favoráveis. Além disso, a Secretaria de Esportes apoia e incentiva toda e qualquer competição esportiva em Sergipe. A nossa missão é essa de apoiar os nossos times e atletas, além de incentivar que novas pessoas se interessem pela prática esportiva. Desejamos sucesso aos nossos atletas e times durante a competição”, conclui a secretária.
O Circuito Pé na Areia conta com aproximadamente 850 inscritos e o atleta de vôlei de praia, Nilton José é um deles. “As minhas expectativas são as melhores. Graças a Deus, eu caí num grupo bom. Agora é torcer pra gente passar de fase. Essa é a primeira vez que participamos de um campeonato pé na areia e eu espero o melhor resultado possível, ao lado da minha dupla, o Moisés Júnior”, disse o atleta.
Foto: Ascom SEEL