Aracaju, 28 de abril de 2024
Search

Secretaria de Saúde de Itabaiana realiza mutirão de Pterígio

5

A prefeitura de Itabaiana, através da Secretaria de Saúde do município, em parceria com o Instituto de Oftalmológico de Sergipe – IOSE –  promoveu na manhã desta terça –feira (23) o mutirão de cirurgia de pterígio, problema ocular que afeta milhares de brasileiros e se caracteriza pela presença de um pequeno nódulo na base do olho e é conhecido popularmente como “carne do olho”.

Durante as atividades, pacientes com diagnóstico do problema eram orientados para a realização de intervenções. De acordo com informações da SMS/ Itabaiana, estão previstas 36 cirurgias e a orientação para quem apresentar o quadro de pterígio é procurar a Secretaria de Saúde de Itabaiana para a resolução do problema.

“Periodicamente estamos realizando esses mutirões. É importante que as pessoas procurem a Secretaria de Saúde para podermos identificar o problema e dar resolutivas para ele. Temos parcerias para operações de cataratas e quem tiver o diagnostico procure a SMS de Itabaiana para dar entrada, lembrando que temos muitas cirurgias previstas para novembro”, destacou Betânia de Oliveira, Gerente de projetos do Iose.

Fonte e foto assessoria

 

Leia também