A secretária de Estado da Administração (Sead), Lucivanda Rodrigues, recepcionou na manhã desta segunda-feira (09) o secretário-chefe do Gabinete de Gestão das Contratações, Licitações e Logística, Walter Pereira Lima.
Para Lucivanda, com a chegada do secretário especial o objetivo é ampliar o setor de compras e reformular os processos. “Walter será responsável pelos procedimentos centralizados na área de aquisição de bens e serviços para atender a administração direta, autarquias e fundações do Poder Executivo”.
Walter ressalta que o pensamento do Governo do Estado é que a nova gestão adote o controle dos gastos e torne os processos mais ágeis para atender as demandas de toda a Administração Pública.
Enfatiza que a gestão dos gastos públicos será feita mediante análise dos contratos, das licitações e da logística por meio de economia.
Revela que o objetivo é que através dos editais maximizar os pedidos de todos os órgãos para um único processo, o impulse processe. “Adotarmos dinâmicas visando à economicidade”, disse, reforçando que o gabinete de gestão terá o poder de centralizar todas as ações do governo nessas áreas.
Walter foi diretor da Justiça Federal, subsecretário de Administração de Governo, secretário de Estado da Justiça, superintendente da Fundação Nacional da Saúde em Sergipe e assessor parlamentar na Câmara Federal.
Ascom/SEAD