Evento reúne formadores de opinião e executivos do mercado brasileiro e internacional de adubos
Atentando para as novas perspectivas do setor de adubos e do agronegócio, o Governo de Sergipe, por meio do superintendente executivo da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Marcelo Menezes, esteve presente nesta terça-feira (23), no 9° Congresso Brasileiro de Fertilizantes conduzido pela Associação Nacional para Difusão de Adubos (ANDA) realizado no Hotel Renaissance, em São Paulo.
Desde 2011, o evento reúne formadores de opinião e executivos que atuam no mercado brasileiro e internacional de fertilizantes. Nesta edição, o encontro abordou a gestão de negócios, as melhores práticas de governança ambiental, social e corporativa (ESG) e discutiu as crises geradas pela Covid-19 e pela crise na Ucrânia.
“O estado de Sergipe apresenta um grande potencial no setor de produção industrial de fertilizantes e a participação em um evento dessa magnitude só vem a contribuir para a troca de conhecimentos para a gestão desse campo econômico”, explicou o superintendente executivo da Sedetec, Marcelo Menezes.
O evento contou com quatro painéis que discutiram os temas fertilizantes e segurança alimentar, os reflexos da crise internacional para o mercado brasileiro, os desafios para o agro brasileiro e os investimentos e produção nacional de fertilizantes.
Foto assessoria
Por Maira Andrade