Aracaju, 7 de novembro de 2025

Aracaju, 31 de outubro de 2025

Search

Seias apresenta balanço do PSS para Sindicato dos Assistentes Sociais

2577df83af77c2c7b902af69c7edf11

Contratação do PSS deverá acontecer em março

Na última segunda-feira (07), o Processo Seletivo Simplificado – PSS da Secretaria de Inclusão e Assistência Social (Seias) foi tema de reunião entre a secretária Lucivanda Nunes e equipe técnica juntamente com o Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado de Sergipe (Sindasse), através do coordenador jurídico Anselmo Menezes de Oliveira.

Durante a reunião, a secretária Lucivanda Nunes apresentou o balanço do PSS, que segue em processo de finalização para contratação de assistentes sociais, além de psicólogos/as, nutricionistas e engenheiros/as agrônomos/as. Confira o processo no link: https://www.inclusao.se.gov.br/processo-seletivo-simplificado-pss-seias-01-2021/

A contratação do PSS deverá acontecer em março, de acordo com a secretária de Estado da Assistência Social. “O objetivo é, assim que finalizado o processo, contratar imediatamente todos os profissionais no início do mês de março”, disse Lucivanda Nunes.

Além do PSS, também foram apresentados: a criação do Núcleo de Trabalho entre as Secretarias de Estado da Inclusão (Seias) e da Administração (Sead), espaço onde serão estudadas alternativas e propostas para estruturação da carreira do Sistema Único de Assistência Social (Suas) em Sergipe; e os avanços para encaminhamento pelo Governo de Sergipe do Projeto de Lei (PL) à Alese para alteração do regime jurídico da Fundação Renascer para estatutário, o que possibilitará a criação de novos cargos e futuro concurso público.

O diálogo com o sindicato da classe é fundamental, segundo o coordenador jurídico do Sindasse, Anselmo Menezes. “A secretária deseja muito criar a carreira do Suas no estado, com a estruturação de um plano de carreira para assistentes sociais. Fizemos as discussões e encaminhamentos visando uma futura aprovação”, afirmou.

Também participaram da reunião os especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental, e assessores de gestão de gabinete da Seias, Fábio Dantas e Gabriel Paraizo.

Foto: Pritty Reis/Seias

Leia também