Aracaju, 27 de abril de 2024
Search

Seminário comemora 70 anos da Declaração Universal de Direitos Humanos

7

Evento contou com a presença do ex-ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, Paulo de Tarso Vannuchi

O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal em parceria com a Faculdade

Suzy Guimarães

Aconteceu, na manhã da última quinta-feira (23), no auditório da UNINASSAU Aracaju, o seminário “Aracaju cidade de direitos”, em alusão aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal em parceria com a Faculdade. A palestra foi proferida pelo ex-ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, Paulo de Tarso Vannuchi.

Ele considerou o evento um ato de conscientização, para que a democracia seja respeitada em prol dos direitos humanos. A coordenadora de Serviço Social e Psicologia, Ana Luiza Melo, considerou o seminário de grande relevância para o ambiente acadêmico e a sociedade em geral. “Ficamos felizes em receber na UNINASSAU um evento tão relevante, com a presença do ex-ministro, que em muito nos orgulha”, disse.

O ex-ministro Paulo Vanucchi considerou um avanço Aracaju realizar um seminário que inicia a celebração pelos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. “Este evento é um ato de resistência, de conscientização, para que ninguém volte a pedir a ditadura. Sem democracia, não há direitos humanos, não há livre demonstração do pensamento, não há respeito, não há tolerância”, disse.

Foto assessoria

Leia também