Aracaju, 6 de julho de 2025
Search

Sergipana Stephany Saeter concorre ao prêmio de “Melhor do Brasil no Mundo”

image_6487327

A sergipana Stephany Saeter, 33 anos, é uma das indicadas ao prêmio “Melhor do Brasil no Mundo” na categoria “Melhor Empreendedora Brasileira – startup”. Residente há mais de cinco anos no extremo norte da Noruega a Aracajuana, de 33 anos, viu no hobby do seu esposo a oportunidade de iniciar um negócio de sucesso e criou em plena pandemia a empresa Saeter Glans Og Polish .

A estética automotiva, liderada pela aracajuana, fez tanto sucesso nas terras norueguesas que se tornou referência não apenas pela qualidade dos serviços executados, mas principalmente no atendimento ao público. “Nós começamos nossa empresa na garagem de casa e em pouco tempo percebemos que a demanda havia triplicado. Então, foi ai que eu percebi que o serviço executado por mim e pelo meu esposo superava as expectativas dos nossos clientes”, disse.

Com muito esforço, dedicação e estudo em poucos meses a empresa da sergipana tornou-se um sucesso, conquistando clientes não somente na cidade em que reside, Hammerfest, como também em outras regiões. Em dois anos de atividade a Saeter Glans Og Polisher já executou mais de 2 mil atendimentos. “Há pessoas que dirigem três, quatro ou até cinco horas apenas para deixar seu carro conosco. E todas elas são norueguesas, isso me deixa muito feliz “, falou.

Premiação

Pretes a mais uma conquista a empresa criada pela sergipana concorre a categoria “Melhor Empreendedora Brasileira – startup”.  O evento, que acontecerá no Palácio do Parlamento Britânico em outubro deste ano, premiará brasileiros que se destacam no continente europeu e nos Estados Unidos da América. Idealizado pela High Profile Magazine, o evento tem como objetivo evidenciar o trabalho desenvolvido por brasileiros em diversas áreas fora do seu país de origem. Chef de cozinha, Advogado, Cantor, Escritor, Personalidade e Empreendedor são algumas das 21 categorias que englobam a festividade.

A solenidade é dividida em três fases, sendo a primeira fase a indicação dos concorrentes realizados por outros brasileiros residentes ou não no exterior; a segunda fase que é a votação aberta ao púbico via aplicativo instagram e a terceira e última que é a gala da premiação, onde serão anunciados os 21 vencedores. O evento, que  no ano de 2021 ocorreu na Torre Eiffel, conta  com a participação de celebridades a exemplo da modelo e ativista Luiza Brunet, que apresenta a solenidade e da Rainha do Congo, a Majestade Diambi.

Entusiasmada com a possibilidade da premiação Stephany Saeter se intitula vencedora desde já. “Não é fácil imigrar, não é fácil aprender uma nova língua e uma cultura que não é sua, e muito menos empreender em um país que não é seu. Hoje somos um referencial de qualidade e eu me sinto muito orgulhosa, pois não é apenas higienizar ou polir um carro, é mais que isso. Chegar onde estou é mostrar que nós mulheres, as mulheres nordestinas e principalmente as mulheres imigrantes conseguem ganhar seu espaço fora do nosso país com dignidade”, desabafou.

Para acompanhar o concurso e votar na aracajuana os interessados devem ir ao perfil da High Profile Magazine no instagram, onde estão todos os concorrentes e as regras que devem ser seguidas.

Foto assessoria

Por Grazziele Santos

Leia também