Aracaju, 30 de abril de 2024
Search

SETE DE SETEMBRO É COMEMORADO COM TRADICIONAL DESFILE

6

A avenida Barão de Maruim, no centro de Aracaju, foi palco mais uma vez das comemorações da Independência do Brasil, na manhã desta sexta-feira, 7. O início da solenidade foi com o tradicional hasteamento da bandeira e a entonação do Hino Nacional Brasileiro, executado pela Banda do Corpo de Bombeiros Militares de Sergipe, sob a regência do Capitão Carlos Paixão. O secretário de Estado da Educação, professor Josué Modesto, representou o governador Belivaldo Chagas, e hasteou a bandeira do Brasil, junto com o Capitão de Fragata Alessandro Pires Black Pereira (bandeira do Mercosul), o Tenente Coronel José Fernandes Carneiro dos Santos Filho (bandeira de Sergipe), e o comandante do Destacamento do Espaço Aéreo de Aracaju, Capitão Diogo Teixeira, (bandeira de Aracaju).

O tema do desfile este ano é “Lugar de Criança e Adolescente é na Escola”.  O secretário Josué Modesto destacou a importância desta data para os estudantes. “Esse é um momento de reafirmação dos valores cívicos, que, tradicionalmente, atrai a atenção da população, que sempre vem ver o desfile das tropas militares e das escolas. É importante cultivarmos essa tradição de civismo e amor à pátria e as nossas escolas fazem isso com persistência e muito talento”, declarou.

Após a parada militar, foi a vez do desfile cívico e estudantil, com a participação de cerca de 3.200 alunos. Estiveram na avenida 20 escolas, sendo 16 da rede estadual de ensino e quatro da rede particular.

Foto Eugenio Barreto

Assessoria de Comunicação da SEED

Leia também