Aracaju, 28 de abril de 2024
Search

Superintendente da SMTT dialoga com representantes do Sintax

phpThumb_generated_thumbnail

Nesta sexta-feira, 15, o superintendente Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, Renato Telles, se reuniu com representantes do Sindicato dos Taxistas do Estado de Sergipe (Sintaxi), com objetivo de ouvir as demandas e pareceres da categoria. O diálogo se dá em virtude da inserção do transporte complementar na Lei Orgânica do Município, conforme emenda que altera o Inciso XII do Artigo 234.

“O diálogo com as categorias que fazem parte do sistema do transporte tem sido constante. Esta semana, nos reunimos com representantes do transporte alternativo e hoje, com os táxis bandeira. Ouvimos as demandas da categoria e, entre os assuntos abordados, a importância do Consórcio Metropolitano do Transporte Público e da licitação que sairá em breve”, disse o superintendente da SMTT, Renato Telles.

O presidente do Sindicato dos Taxistas do Estado de Sergipe (Sintax), João Batista, disse que a reunião foi proveitosa e que a categoria levou algumas demandas para o superintendente da SMTT. “Trouxemos algumas demandas para a reunião e abordamos, por exemplo, a chegada dos aplicativos que também representam impasse para a categoria do táxi bandeira. O nosso anseio é de que a Prefeitura de Aracaju se atente para isso. Mas podemos dizer que a reunião foi produtiva, já que Renato Telles falou sobre a licitação e outras questões que envolvem o sistema de transporte”, afirma.

O vice-presidente do Sintax, Airton dos Santos, confirma o caráter produtivo da reunião. “O superintendente convocou o sindicato para nos informar sobre aspectos relacionados ao sistema de transporte e ficou claro que, enquanto não for efetivada a licitação, não teremos modificações no sistema atual. Estaremos, portanto, na expectativa”, declara.

A reunião também contou com a presença do secretário de Governo (Segov) de Aracaju, Hallison Sousa.

Foto: Ascom/SMTT

Leia também