Aracaju, 27 de abril de 2024
Search

Trânsito no centro de Aracaju sofrerá alterações a partir deste sábado, 18

4eb062ab_594d_4465_8a94_1c0323356927

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju informa que, deste sábado, 18, até o dia 6 de janeiro de 2024, o trânsito na região do Centro terá bloqueios diários, devido à realização do Natal Iluminado. As alterações no tráfego são necessárias para garantir a segurança do público que visitará a decoração natalina nas praças Fausto Cardoso, Olímpio Campos e Almirante Barroso.

No trecho da rua Itabaiana com Itaporanga, haverá bloqueio das 18h às 22h, até o dia 6 de janeiro de 2024. Já durante os finais de semana, até o dia 26 de dezembro, para a passagem do desfile “Um Sonho de Natal”, o trânsito será bloqueado a partir das 18h no cruzamento das ruas Itabaiana com Itaporanga; Propriá com Capela; travessa Hélio Ribeiro com Rio Branco; Praça General Valadão; e Ivo do Prado com José de Faro. A previsão é que às 23h, o trânsito seja totalmente liberado.

Desvios

Os condutores que estiverem na rua Itabaiana, sentido Centro, a partir das 18h, não poderão seguir pela rua Itabaianinha. O trânsito será desviado pela rua Lagarto.

Nos finais de semana, também a partir das 18h, haverá bloqueios nas ruas Itabaiana com Maruim, e Propriá com Capela. Os condutores poderão seguir pela rua Lagarto e aqueles que estiverem no Centro da cidade, com destino à avenida Beira Mar, podem utilizar como rota alternativa a avenida Barão de Maruim.

O diretor de Trânsito da SMTT, Thiago Alcântara, reforça que os condutores devem redobrar a atenção ao trafegarem pela região do Centro. “Os agentes de trânsito estarão na localidade até o dia 6 de janeiro, fazendo os bloqueios e orientando os condutores. Montamos um esquema de trânsito para dar tranquilidade e segurança às pessoas que vão apreciar o Natal Iluminado”, afirma.

Ônibus

Por conta dos bloqueios no trânsito aos finais de semana, algumas linhas de ônibus terão os itinerários alterados. São elas:

061 – Marcos Freire / Centro

031 – Eduardo Gomes / Centro via Des. Maynard

033 – Terminal Rodoviário / Centro via Des. Maynard

715 – Tijuquinha / Centro via Des. Maynard

032-1 – Tijuquinha/ Centro via Osvaldo Aranha 1

032-2 – Tijuquinha/ Centro via Osvaldo Aranha 2

034 – Terminal Rodiviário / Centro via Lourival Batista

606 – Parque São José / Centro

703 – Augusto Franco / Siqueira Campos

710 – Veneza / Centro via D.E.R

Itinerários

– Linha 061 – Terminal Centro, Rua Capela, Rua Geru, Largo Esperanto, Rua Apulcro Mota, Av. Antônio Cabral, Av. Simeão Sobral, Terminal Mercado.

– Linhas 031, 033 e 715 – Terminal Centro, Rua Capela, Rua Geru, Praça General Valadão, Av. Rio Branco, Av. Ivo do Prado, Av. Barão de Maruim.

– Linhas 032-1, 032-2, 034, 606, 703 e 710 – Rua Laranjeiras, Rua Santo Amaro, Rua Geru, Largo Esperanto, Trav. João Quintiliano da Fonseca, Terminal Centro.

Natal Iluminado

O Natal Iluminado é uma realização da Prefeitura de Aracaju em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomércio/SE), Governo de Sergipe, Serviço Social do Comércio de Sergipe (Sesc/SE), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Sergipe (Senac/SE) e patrocínio das empresas Construtora Celi, Energisa e Maratá. No Centro da capital, nas praças Fausto Cardoso, Olímpio Campos e Almirante Barroso, o projeto conta com o dobro de pontos de luz da edição passada: são mais de 11 milhões de lâmpadas coloridas, espalhadas nas três praças da região central, consolidando a edição de 2023 como a maior já realizada.

Foto SMTT

Leia também