Aracaju, 30 de abril de 2024
Search

Tribunal de Contas acumula mais de 6700 processos julgados em sessões virtuais

233
Pouco mais de um ano após dar início à realização das sessões em ambiente virtual, o Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) já acumula, até esta quarta-feira (11), exatos 6732 processos julgados nessa nova dinâmica.
No período, foram 177 sessões remotas, sendo 57 apenas do Pleno – todas elas transmitidas em tempo real e ainda disponíveis para visualização no canal do TCE/SE no YouTube.
“Mesmo com a pandemia, conseguimos manter um índice de produtividade significativo, em patamares semelhantes ou até superiores ao de anos anteriores”, destaca o presidente do TCE, conselheiro Luiz Augusto Ribeiro.
O conselheiro atribui os resultados ao empenho dos membros e servidores do Tribunal e do Ministério Público de Contas (MPC), que se adequaram de forma célere às atividades online.
“Em meados de março do ano passado suspendemos nossas atividades presenciais e menos de um mês depois já estávamos realizando as sessões virtuais; não há dúvida de que foi uma transição rápida e exitosa”, acrescenta o presidente do TCE.
Conforme o Ato Deliberativo nº 977, que dispõe sobre o retorno gradual das atividades presenciais, o Tribunal manterá todas as sessões do Pleno e das Câmaras em ambiente virtual, ao menos até o próximo dia 20 de agosto.

 

Leia também