Aracaju, 7 de maio de 2024
Search

Unimed/SE faz doação de material escolar às crianças assistidas

ProjetoAmiguinhos3

A Unimed Sergipe realizou a doação de mais de 100 materiais escolares às crianças que vivem em situação de vulnerabilidade, assistidas pelo Projeto Amiguinhos. A ação aconteceu na sede do Projeto, localizada no conjunto Almirante Tamandaré, no último dia 9, e contou com a presença da equipe de Qualidade da Unimed, bem como a coordenadora Ambiental, Social e Governança, Nara Pollyana, os analistas Derneval Sandes Jr e Gyancarlo Secci, além do diretor Lázaro Bispo dos Santos e do presidente Carlos Antônio de Magalhães, representando a equipe do projeto.

Com uma parceria firmada desde 2019, anualmente a Unimed Sergipe realiza a doação dos fardamentos escolares de todas as crianças que fazem parte do projeto. Entretanto, com o início do ano letivo de 2024 se aproximando, a unidade de saúde decidiu por fazer a entrega de todo material, garantindo dignidade e acesso à educação.

De acordo com a coordenadora Ambiental, Social e Governança, Nara Pollyana, a doação de materiais escolares é uma forma de contribuir para o desenvolvimento socioeducativo das crianças, transformando-as em agentes de mudanças no meio hostil em que residem. A doação possibilita a criação de uma sociedade mais inclusiva e acolhedora, além de desempenhar um papel essencial na transformação social, garantindo acesso à educação, saúde, alimentação e abrigo, suprindo necessidades básicas que muitas vezes são negadas a essas pessoas.

“O projeto realiza reforço escolar com 80 alunos, sendo 40 por turno, e também oferece aulas de capoeira a outros 20. Tudo isso mostra a importância que a Unimed Sergipe dá às causas sociais, oferecendo acolhimento e levando dignidade. Nós temos uma parceria firmada com o Projeto Amiguinhos desde 2007, mas foi em 2019 que assinamos um contrato oficializando o que já existia. Este é um momento que carrega um significado genuíno e humano, pois traz a tranquilidade e a certeza de que todas as crianças terão tudo que precisam para estudar e assim alcançar aquilo que sonham”, declara Nara

Obará Comunicação Integrada

Leia também