Aracaju, 9 de maio de 2024
Search

UNINASSAU promoveu roda de conversa em parceria com a OAB

3972784

O debate foi marcado por trocas de experiências cotidianas e projeção de novas atividades envolvendo o tema

O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Aracaju, em  parceria com a Comissão de Igualdade Racial da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Sergipe, realizou uma  roda de conversa em alusão ao Dia Internacional do Combate à Discriminação Racial. O encontro ocorreu em 21 de março e teve a participação de alunos e professores da Instituição de Ensino Superior.

Com o tema “Discriminação racial no ambiente acadêmico – Como combater?”, a roda foi ministrada pela advogada e membra da comissão,  Amanda Giselle, que conduziu o debate com fatos históricos e dados atuais, proporcionando uma participação ativa dos presentes, os quais puderam compartilhar suas experiências diárias acerca do assunto. “A faculdade está fazendo um excelente trabalho ao levantar  essas discussões e os alunos foram muito participativos apresentando conhecimentos das suas áreas. Isso foi fundamental para o aprofundamento do tema, pois o entendimento ficou mais fácil e eles conseguiram se posicionar”, declarou Amanda.

O coordenador do curso de Psicologia da UNINASSAU Aracaju e responsável pelo evento, André Mandarino, avaliou a  roda de conversa e já planeja mais ações envolvendo o tema. “Foi uma experiência muito proveitosa devido à importância do Dia de Combate à Discriminação Racial. Esse é um preconceito inconcebível na sociedade e no meio acadêmico. O evento teve impacto intelectual  e emocional nas pessoas que assistiram e puderam compartilhar suas experiências de vida, além de refletirem sobre como a discriminação pode ser nociva à sociedade”, concluiu André.

Por Gabriel Oliveira

Leia também