Aracaju, 22 de junho de 2026

Aracaju, 30 de abril de 2026

Search

UNINASSAU realiza simpósio em prol do Outubro Rosa

Breast cancer ribbon photo for your health and prevention projects or cancer publications.

O evento aborda diferentes temas e integrantes do grupo Mulheres de Peito compartilham experiências

Em alusão ao mês de prevenção e combate ao câncer de mama, o UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Aracaju promove o “I Simpósio Interligas Outubro Rosa: a importância do enfermeiro no diagnóstico precoce”. Ele acontece no dia 24 de outubro, a  partir das 18h30, na Instituição de Ensino Superior. O evento é aberto ao público.

Na ocasião, são abordados diversos temas: a importância do enfermeiro no processo de diagnóstico do câncer de mama; diferentes tipos de diagnósticos e exames que auxiliam na detecção precoce; e o que o enfermeiro pode fazer para diagnosticar o câncer o mais

cedo possível, com orientações sobre o acompanhamento regular e a promoção da saúde. Além disso, há a participação das integrantes do grupo Mulheres de Peito. Elas vão compartilhar suas experiências pessoais na luta contra o câncer de mama, inspirando e motivando  outras mulheres a cuidarem da saúde e buscarem o diagnóstico precoce.

“O Outubro Rosa é um mês de alusão à prevenção do câncer de mama e de útero. O simpósio traz uma abordagem de conscientização quanto às medidas de cuidado e à importância dos exames de rotina para detecção precoce. Além disso, reforça a relevância do autoexame  como autocuidado na vida da mulher”, afirma a coordenadora do curso de Enfermagem da UNINASSAU Aracaju, Adriana Estevam.

A Instituição de Ensino Superior fica localizada na Avenida Augusto Franco, 2340, bairro Siqueira Campos. Para mais informações e inscrições, interessados devem entrar em contato por meio do e-mail [email protected].

Da assessoria

Leia também