Aracaju, 28 de abril de 2024
Search

Vereador deve propor criação de Comissão de Festas Juninas

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

O vereador Thiaguinho Batalha (PMB) saiu bastante satisfeito da reunião da comissão especial de cultura e festas populares, ocorrida nesta terça-feira (23), na Câmara de Vereadores de Salvador. Convidado pelo vereador Duda Sanches (DEM), ele esteve na capital baiana para buscar informações que o auxilie na criação da Comissão de Festas Juninas.

A proposta, segundo o vereador, é discutir com todos os envolvidos as melhorias, inovações e parcerias que proporcionem o  crescimento dos festejos juninos. Nas reuniões, agentes públicos, sindicatos, representantes de quadrilhas, e demais segmentos envolvidos com o São João, poderão expor suas dificuldades e apresentar ideias que proporcionem melhorias para a festa.

“Essa reunião nos deu a exata noção de como nós poderemos apresentar a proposta de criação da comissão de festas juninas com a participação do poder público municipal e com a sociedade. Nós não podemos deixar que as nossas tradições sejam esquecidas ou fragilizadas, principalmente nesse momento de crise. Por isso é importante a somação de todos”, afirmou Thiaguinho.

A iniciativa do vereador foi bastante elogiada pelos parlamentares baianos. “Através de iniciativas desta comissão, nós trouxemos melhorias para o Carnaval de Salvador. As propostas são colocadas à mesa e tudo é debatido democraticamente. Acredito dessa experiência vivida conosco, Thiaguinho poderá aproveitar muitas boas ideias e levar para Aracaju”, pontuou Duda Sanches.

O vereador Moisés Rocha lembrou que a comissão de festas populares foi criada em 2013, devido às dificuldades que se encontrava o Carnaval de Salvador à época. “Nós propomos a criação da comissão visando encontrar mecanismos para tornar a festa ainda mais atrativa, vendável e pujante. Todos os segmentos são ouvidos e os vereadores fazem apenas a mediação dos debates. Isso poderá ser feito em Aracaju com os festejos juninos”, considerou.

Fonte e foto: Assessoria de Imprensa

Leia também