Aracaju, 2 de julho de 2026

Aracaju, 30 de abril de 2026

Search

Obra da ponte Godofredo Diniz ultrapassa 70% de execução e vai pra nova etapa

phpThumb_generated_thumbnail (5)

A obra de duplicação da ponte Godofredo Diniz ultrapassou 70% de execução e entra agora em uma nova fase marcada por etapas estruturais decisivas para a conclusão do projeto. Com o avanço dos serviços, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) explica que a partir de agora, os trabalhos serão intensos nas etapas estruturais importantes, como a montagem dos equipamentos que permitirão a continuidade da construção da nova ponte e a concretagem das aduelas, que são as estruturas que formam o corpo da ponte.

Por se tratar de uma etapa que exige intervenções diretas na via e para garantir a segurança da população, a Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT),  implantará uma nova etapa do sistema “pare e siga” no trânsito da região, a partir do dia 08.O controle do fluxo de veículos acontecerá em horários específicos.

A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa destacou a importância do avanço da obra e pediu a compreensão da população diante das intervenções temporárias no trânsito. “Estamos avançando com uma obra estruturante que será muito necessária para melhorar a mobilidade da nossa cidade. É uma obra que já supera 70% de execução. Sabemos que o ‘pare e siga’ causa transtornos momentâneos, mas ele é necessário para garantir a segurança de todos e permitir que a obra continue no ritmo adequado. O resultado será uma ponte mais segura e com maior capacidade de tráfego”, afirmou.

Como alternativa, a orientação da SMTT é que os condutores utilizem vias como as avenidas Governador Paulo Barreto de Menezes e José Carlos Silva, reduzindo os impactos no fluxo da região.

A Prefeitura explica que as intervenções no trânsito são temporárias e indispensáveis para a continuidade dos serviços e que vão ampliar a capacidade viária, melhorar a mobilidade urbana e proporcionar mais segurança para quem circula entre as zonas Sul e de Expansão da capital.

Confira o cronograma da 3ª etapa da operação “Pare e Siga”:

08 de julho (quarta-feira): das 8h às 18h

09 de julho (quinta-feira): das 21h às 5h (do dia seguinte)

10 de julho (sexta-feira): das 21h às 5h (do dia seguinte)

12 de julho (domingo): das 8h às 18h

Foto: Ascom/ Emurb

Leia também