Aracaju, 14 de julho de 2026

Aracaju, 30 de maio de 2026

Search

Pernambuco é o campeão da edição de 2026 do Troféu Norte-Nordeste Sub-18 de Atletismo

467854_1210884_whatsapp_image_2026_07_13_at_13.13.45_web_

A competição para jovens atletas foi realizada em Sergipe, Aracaju (11 e 12/7), e o pódio teve: Pernambuco, campeão geral, Rio Grande do Norte, vice-campeão e Ceará, terceiro colocado. A atleta do salto em altura Sarah Mesquita e o velocista Matheus de Oliveira foram eleitos os melhores do evento

Sarah e Matheus, os melhores da competição

O Estado de Pernambuco foi o campeão do Troféu Norte-Nordeste Loterias Caixa Sub-18 de Atletismo, realizado na Pista de Atletismo da Universidade Tiradentes (UNIT), em Sergipe, Aracaju, em três etapas, no sábado e domingo (11 e 12/7). O evento reuniu jovens atletas das regiões Nordeste e Norte do Brasil. A Federação de Atletismo de Pernambuco somou 370 pontos na classificação geral, foi campeã no masculino (246 pontos) e terceira colocada no feminino (124 pontos).

A Federação Norte-Riograndense de Atletismo foi a vice-campeã da competição com 337 pontos – também a segunda colocada no masculino (208 pontos) e no feminino (129 pontos). A Federação Cearense de Atletismo ficou em terceiro na classificação geral, com 307 pontos – também foi a terceira no masculino (166 pontos) e campeã na categoria feminino (141 pontos).

Os dois melhores atletas da competição, definidos por índices técnicos, foram Sarah Letícia Costa Mesquita, do Amazonas, campeã do salto em altura, e Matheus Pereira de Oliveira, que ganhou duas medalhas de ouro na velocidade, ambos com recordes do campeonato. Sarah venceu o salto em altura com 1,74 m e Matheus fez dobradinha de ouro ao ganhar os 100 m (10.64, 0.0) e os 200 m (21.75, 0.1).

As Loterias Caixa e a Caixa são patrocinadoras máster do Atletismo Brasil.

Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe ([email protected]) e Maiara Dias Batista ([email protected]).

Leia também