Aracaju, 27 de abril de 2024
Search

Militares abordam veículo em alta velocidade, auxiliam parto e criança nasce em São Cristóvão

criança

Policiais militares da 1ª CIPM prestaram socorro a uma gestante e realizaram parto de emergência, na Rodovia João Bebe Água, município de São Cristóvão.

Após o procedimento, a mãe e o bebê foram encaminhados imediatamente à maternidade para prestação da assistência adequada.

As informações passadas pela PM são de que a equipe realizava patrulhamento ostensivo pela rodovia, quando percebeu um veículo Gol transitando com a sinalização de alerta acionada.

Os militares acompanharam o condutor, e ao manterem contato com ele, após seu pedido de socorro, foi constatado que entre os passageiros estava uma gestante com fortes dores.

Por conta disso, os policiais colocaram a moça na viatura, a fim de acelerar o tempo do trajeto, mas nas imediações da Universidade Federal de Sergipe (UFS), as contrações aumentaram e, em decorrência do risco que o atraso no parto, possivelmente, traria, os policiais executaram as manobras, promovendo assim o nascimento da criança em tempo hábil.

Logo após, os policiais conduziram a mãe e o filho à maternidade Santa Izabel para que recebessem os cuidados dentro de todos os parâmetros de segurança.

Com informações e foto da PM/SE

Leia também