Aracaju, 26 de julho de 2025
Search

Advogado de médica acusada de encomendar morte do marido diz que foi vítima tentativa homicídio

f35b5517-18d7-4d93-a219-af36576a5111

Advogado de médica acusada de encomendar morte do marido em SE diz que foi vítima de tentativa de homicídio praticada por familiares dela

O advogado Antônio Henrique de Aguiar Cardoso, que atua na defesa da médica Danielle Barreto, acusada de planejar a morte do marido, José Lael Rodrigues, afirma ter sofrido uma tentativa de homicídio.

O fato foi divulgado durante entrevista ao jornalista Leonardo Barreto da TV Sergipe, exibida nesta sexta-feira (25) no SE1, quando o advogado da médica confirmou o registro de um boletim de ocorrência, no dia 20 de julho, na Delegacia de Atendimento ao Turista.

O caso teria acontecido quando o advogado tentou conversar com sua cliente em Aracaju. Lael foi morto a tiros em outubro de 2024. Na ocasião, estava no carro com um dos filhos que também foi baleado e sobreviveu.

Segundo a matéria exibida pelo SE1, ele foi até a residência onde a médica cumpre prisão domiciliar e foi recebido pelo irmão dela e pela esposa dele com xingamentos e agressões. Ele disse ainda que foi ferido com uma faca e ameaçado de morte.

Antônio afirmou que ficou impedido de manter contato com a cliente. Por esse motivo, ele pediu que a médica cumpra a prisão domiciliar em outro endereço na cidade de Salvador, onde uma amiga teria cedido um imóvel para que Danielle utilizasse.

O advogado relatou que Daniele está em situação de cárcere, praticada pelo irmão e pela cunhada. “Daniele tinha um dinheiro guardado, entregou a eles, que gastaram tudo. Para não precisar ela pagar de volta, resolveram transformar a situação dela em um cárcere privado”, acredita Antônio.

Com informações do SE1

Foto: Reprodução redes sociais/Arquivo

Leia também