A Operação Semana Santa, realizada pela Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) inicia nesta quinta-feira (14) e vai até o domingo dia (17).
O BPRv informa que irá atuar em vários municípios sergipanos como: Pirambu, Estância, Lagarto, Indiaroba, Simão Dias, Neópolis, Siriri, Feira Nova, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora da Glória.
Durante a operação serão realizadas atividades de prevenção de comportamentos que aumentem o risco de acidentes graves, como ultrapassagens indevidas, excesso de velocidade, consumo de álcool e falta de equipamentos de segurança (capacete, cinto de segurança ou cadeiras para crianças).
Quanto a Lei Seca, o BPRv intensificará as medidas de fiscalização por meio do teste etilômetro.
A operação visa reduzir os índices de acidentes de trânsito e ações criminosas por meio de policiamento ostensivo, preventivo e repressivo, realizando buscas pessoais e veiculares, visando a apreensão de armas, munições, drogas ilícitas e instrumentos utilizados na prática. de crimes ou destinados a esse fim.
Com informações do BPRv