Aracaju, 15 de maio de 2024
Search

Carta Aberta ao Governador Eleito do Estado de Sergipe, Fábio Mitidiere

images.jpeg-22

A União da Categoria Associada do Estado de Sergipe, UNICA/SE, associação representativa de praças da polícia e bombeiros militares, vem através deste expediente, parabenizar o Governador eleito pela vitória democrática no último pleito.

Ademais, é importante alertá-lo do perigo dos conselhos duvidosos e da falsa divulgação marqueteira do “Tá resolvido”, frase escolhida para a engenhosa peça publicitária do Governo que se encerra.

A expectativa depositada é que a partir de janeiro de 2023 a confiança entre os operadores da Segurança Pública e o chefe constitucional dessas forças seja restaurada; que o trato seja o de ouvir quem trabalha no chão da fábrica, quem lida diretamente com os problemas da população, quem está diuturnamente nas ruas e vielas desse estado.

Além dos problemas não resolvidos já conhecidos exaustivamente como periculosidade, recomposição salarial, carreira profissional, regulamentação da jornada de trabalho,  esperamos não mais assistir a humilhação no valor da etapa alimentação,  não mais conviver com locais de trabalho insalubres e inseguros, profissionais descansando no chão (isso quando os tem), sem local apropriado e decente para realizar refeições ou manter necessidades fisiológicas e de higiene, mendigando itens de primeira necessidade (papel higiênico ou material de limpeza), e ainda, que o milionário sistema de radiocomunicação funcione efetivamente em todo Estado.

Que todo fracasso dos gestores que estão de malas prontas seja transformado em grande oportunidade pelos futuros comandantes desse navio que naufraga lentamente, mas numa constância perigosa e assustadora.

Esta entidade está à disposição do Governo que se inicia para apontar problemas e apresentar soluções. Podemos assegurar que encarar a verdade é o melhor caminho para um líder, ainda que doa, afinal varrer a realidade para debaixo do tapete só serviu para a perpetuação de bajuladores inúteis e para ineficiência no serviço prestado à população.

Aracaju, 12 de Dezembro de 2022

União da Categoria Associada do Estado de Sergipe, UNICA/SE

Leia também