Aracaju, 12 de maio de 2024
Search

Emília Corrêa: Sonho em morar na cidade perfeita em que os secretários de Edvaldo residem

image_large

Um dia após o Superintendente de Transporte e Trânsito de Aracaju, Renato Telles, participar na Câmara Municipal (CMA), de uma reunião especial da Comissão de Obras, Serviços Públicos, Transporte e Meio Ambiente e responder questionamentos dos parlamentares, a vereadora Emília Corrêa (Patriota) durante sua fala na Tribuna expôs, através de imagens, algumas fiscalizações feitas no trânsito da capital contrariando pontos dito pelo superintendente em Plenário.

“Foi importante o fato do secretário ter vindo, mas triste com relação à omissão de como este órgão tão para a cidade lida com os problemas que, aliás, são inúmeros”, afirmou.

Emília destacou que recebe diariamente denúncias em suas redes sociais da população, fiscaliza, mas não vê as melhorias serem efetivadas. “Temos feito a nossa parte, o que nos cabe, mas, infelizmente, fica por isso mesmo. Omissão em todos os sentidos. A gente não se depara mais com agentes nas ruas, com campanhas educativas, e, até, pinturas de faixas de pedestres a SMTT não consegue atender. Quer dizer, coisas simples não estão fazendo, avalie lidar com outras situações”, declarou.

Poluição Sonora

Prevista no artigo 230, Inciso XI, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), todos os veículos devem ter as características originais. A irregularidade trata-se de uma infração grave, que resulta em multa no valor de R$ 195,23, cinco pontos na carteira e retenção do veículo para regularização. Mas, o que vemos com frequência nas ruas da cidade, são motos barulhentas infringindo à lei e causando incômodo para a população. O fato foi questionado por Emília pessoalmente ao secretário e reforçado em seu discurso. “É mais uma obrigação da SMTT em fiscalizar isso. E, cadê? Não vemos. Isso tem sido um transtorno para idosos, crianças, animais, é ilegal, mas quem deveria fazer algo para coibir, não faz. É lamentável”, concluiu.

Foto: Gilton Rosas

Por Andrea Lima

Leia também