Na manhã desta terça-feira (06), uma manifestação contra o feminicídio de Nayara dos Santos Barbosa, de 24 anos, foi realizada em frente a Escola Municipal Dom José Bezerra Coutinho, município de Estância. Nayara é a sexta vítima de feminicídio este ano em Sergipe.
Ela foi sufocada e morta pelo namorado, Vildeson Soares, que admitiu o crime e está preso preventivamente. De acordo com a polícia, há indícios de esquartejamento.
A concentração saiu do Bairro Alagoas e percorreu as principais ruas da cidade com cartazes pedindo Justiça.
Morte – A designer de sobrancelhas, Nayara dos Santos Barbosa foi sufocada e morta pelo namorado, Vildeson Soares, que admitiu o crime e está preso preventivamente. De acordo com a polícia, há indícios de esquartejamento.
O crime – Para o delegado Gledson Ferreira, há sinais de semelhança em como os dois crimes aconteceram. “Pretendemos reabrir o caso e olhar com mais cuidado essa situação, inclusive comparando padrões com o crime anterior com o presente”.
Ainda segundo o delegado, “ele confessou que deu mata-leão, depois asfixiou, incendiou o corpo e enterrou. Mas ao desenterrar o corpo percebemos sinais de esquartejamento”, disse o delegado.
Exonerado e preso – Vildeson Soares tinha cargo em comissão como diretor do Departamento de Trânsito de Estância, do qual foi exonerado nessa segunda-feira (5). Ele também é suplente ao cargo de vereador do município pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
Foto redes sociais