Aracaju, 5 de julho de 2025
Search

Motoristas de aplicativo fazem manifestação e pedem por justiça após morte de colega em Aracaju

WhatsApp_Image_2022-12-23_at_18.40.2e16d0ba.fill-350x250

Familiares e amigos de Alexsandro dos Santos, de 29 anos, motorista de aplicativo morto após acidente na Avenida Beira Mar, fizeram um protesto na porta da Secretaria de Segurança Pública (SSP) pedindo por justiça.

Alexsandro estava internado em estado grave no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE ), não resistiu aos ferimentos e morreu nesta sexta-feira (23). Após a morte do marido, Daysiane Menezes disse que “eu espero Justiça, por uma irresponsabilidade ele não voltou. Tenho duas filhas, e posso suprir o papel de mãe e de pai, mas vai existir sempre uma carência de pai”, desabafou.

Segundo a advogada da família, as circunstâncias do acidente ainda não estão totalmente esclarecidas.

Em entrevista ao A8SE na tarde de ontem, o presidente da associação de motoristas de aplicativos de Sergipe, Weverton dos Santos, relatou a sensação de insegurança vivida pela classe e reiterou a busca por justiça. “Queremos que não fique no esquecimento, é uma sensação de impunidade não só do Alexsandro porque já aconteceu outras vezes. Queremos uma perícia técnica para poder ver se a situação do delegado condiz com o que ele passou, queremos justiça. O fator segurança é o que mais assola nossa categoria”, pontuou.

De acordo com um líder comunitário do bairro Farolândia, André, instantes antes do acidente que causou a morte de Alexsandro o carro do delegado já havia sido visto em alta velocidade. “Um seguidor na rede social me informou que um carro em alta velocidade passou pelo palácio de veraneio e quase bateu no carro (…) infelizmente alguns minutos depois um grande acidente aconteceu onde essa caminhonete acabou destruindo vários veículos, um semáforo e o impacto maior foi no carro do Alexsandro” contou.

Relembre o caso

Duas pessoas ficaram feridas após o acidente na Avenida Beira Mar, em Aracaju, na madrugada da última segunda-feira (19). Um delegado da Polícia Civil de Sergipe estava envolvido na ocorrência. Segundo a Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), a colisão envolveu três carros e um ônibus. Não houve registro de embriaguez ao volante.

As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao hospital, uma delas em estado grave.

A assessoria jurídica do delegado informou que ele lamenta o falecimento de Alexsandro dos Santos e desde o ocorrido vem prestando auxílio às vítimas e suas famílias. Disse ainda, que ele está à disposição da Corregedoria de Polícia Civil para a apuração dos fatos. E que o delegado não deixou o local do acidente até receber auxílio das autoridades policiais, que o conduziram para uma unidade de saúde, em virtude de dores e lesões.

Com informações e foto do A8SE

Munir Darrage

Leia também