Uma ação de combate ao furto de energia está sendo realizada na manhã desta quarta-feira (16), nos municípios de Aracaju, Moita Bonita, Malhador, Capela e Canindé de São Francisco.
O objetivo é identificar possíveis casos de furto e fraude de energia elétrica em comércios e residências. A ação é realizada em conjunto com a Polícia Civil e Polícia Científica.
Desde janeiro, já foram identificadas 2.897 irregularidades nos 63 municípios de atuação da distribuidora. Foram recuperados 7,2 GWh de energia, que seria suficiente para abastecer o município de São Cristóvão por um ano. O furto de energia é crime e impacta a qualidade do fornecimento de energia causando curto-circuito, falta de energia e riscos de choques elétricos. Além de impactar a tarifa de energia elétrica que é definida pela Aneel. Por isso, contamos com a apoio da população que podem denunciar pelo telefone 0800 079 0196.
O coordenador comercial, Bernard Gouveia, destaca os principais prejuízos dessa irregularidade para a população. “O furto e fraude de energia são crimes e impactam diretamente na qualidade do fornecimento de energia elétrica, na segurança da população, pois pode ocasionar acidentes fatais e no custo da tarifa de energia elétrica. É um crime que prejudica diretamente quem paga suas contas em dia”, explica.
Com informações da Energisa