Aracaju, 16 de junho de 2024
Search

Operação conjunta de combate a maus-tratos contra equinos apreende seis animais nas Zonas Sul e de Expansão de Aracaju

abfdf898-d3c5-4e1c-8c5a-e7dc104ef237

Com o objetivo de combater os maus-tratos contra equinos, além de garantir a segurança do trânsito, foi deflagrada uma operação conjunta nos bairros Atalaia, 17 de Março, Matapuã e Mosqueiro. Seis animais foram apreendidos.

A ação, que ocorreu na última sexta-feira (14), foi desencadeada pela Delegacia Especial de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama), 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM), Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) e Centro de Apreensão da Prefeitura Municipal de Aracaju.

A delegada Georlize Teles explicou que, nas ações de combate aos maus-tratos contra equinos, os animais são avaliados ao serem recolhidos. “E existindo sinais de maus-tratos, são submetidos à perícia e é lavrado um procedimento em que o responsável pelo animal responderá a processo criminal”, detalhou.

Ainda conforme a delegada, os animais que são recolhidos nessas ações e operações de combate aos maus-tratos contra equinos são encaminhados ao Centro de Apreensão da Prefeitura Municipal de Aracaju. Georlize Teles também enfatizou que haverá continuidade das ações de enfrentamento aos crimes contra os animais.

“As ações serão intensificadas, visando coibir a prática de maus-tratos especialmente a equinos. Maus-tratos a animais é crime, e o responsável pela prática será responsabilizado”, acrescentou a delegada, reforçando que as denúncias de crimes contra os animais podem ser repassadas ao Disque-Denúncia (181). A Depama também pode ser contatada pelo telefone (79) 3251-3181 ou pelo WhatsApp (79) 98819-4576.

Com informações e foto SSP

Leia também