Aracaju, 18 de julho de 2024
Search

PC prende condenado pela morte de idoso após disputa de terra

11111PC VIATURA RUA

Decisão judicial de prisão definitiva foi cumprida no bairro Farolândia

Equipes da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) cumpriram o mandado de prisão definitiva contra um homem condenado pelo homicídio com requintes de crueldade que vitimou um idoso na cidade de Estância há cerca de dez anos. A prisão ocorreu na Zona Sul de Aracaju, nessa terça-feira, 9, e foi divulgada nesta quarta-feira, 10.

De acordo com as investigações, o homem tinha condenação pelos crimes de homicídio, porte ilegal de arma e ameaça. Mas, dentre as investidas criminosas praticadas pelo investigado, destaca-se a morte de um idoso, em 2013. A vítima foi morta com requintes de crueldade, já que o idoso foi decapitado pelo homem, na Zona Rural de Estância.

Conforme investigação, a motivação para o crime de homicídio que vitimou o idoso teria sido uma disputa de terra. Após matá-lo, o investigado jogou o corpo no entorno da BR-101, no município estanciano.

Pelo crime, o investigado chegou a ser preso no ano de 2015, mas atualmente era considerado foragido da Justiça. A apuração policial indicou que ele residia no Loteamento Guajará, em Nossa Senhora do Socorro, mas foi detido em cumprimento a mandado de prisão definitiva em via pública no bairro Farolândia, na Zona Sul da capital.

Após o cumprimento do mandado de prisão definitiva, o homem foi apresentado ao Poder Judiciário para realização da audiência de custódia.

A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes e suspeitos de ações criminosas sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.

Fonte SSP

Leia também