Aracaju, 25 de julho de 2025
Search

Polícia Civil apreende cinco motocicletas conduzidas por adolescentes no município de Monte Alegre

202204283480086370336495694

Policiais Civis da Delegacia Municipal de Monte Alegre realizaram, na noite dessa quarta-feira (27), uma ação buscando coibir a crescente direção de motocicletas por adolescentes na cidade. Ao total, cinco veículos fora apreendidos. Em dois casos, jovens foram flagrados realizando manobras imprudentes em via pública. Todos foram conduzidos à Delegacia acompanhados dos pais.

De acordo com o delegado Artur Herbas, as reclamações sobre menores de idade empinando motos e dirigindo livremente pela cidade eram constantes. “Resolvemos intensificar as ações policiais para coibir esse tipo de ação, bastante nociva para a comunidade local, por colocar muitas pessoas em risco e constantemente gerar acidentes”, disse. O delegado acrescenta que novas ações do tipo estão previstas para o futuro.

No caso dos veículos apreendidos, os pais são chamados para responder criminalmente pelo delito de “Permitir ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada” (art. 310 do Código de Trânsito Brasileiro – CTB). Já para os adolescentes que se exibem em via pública com manobras perigosas, é atribuída a prática de ato infracional análogo ao crime do art. 308 do CTB.

Foto SSP

Leia também