Aracaju, 15 de maio de 2024
Search

Polícia civil apura porque estudante mata e esquarteja amigo de infância em apartamento em Aracaju

henrique-jose-de-carvalho-foto-arquivo-pessoal

A Polícia ainda não sabe o motivo que levou um estudante de odontologia a matar e esquartejar o colega Henrique José de Andrade Matos, 22 anos de idade, com quem dividia o apartamento na zona sul de Aracaju.

Acadêmico do curso de Direito, o autor também era investigado por crime de estelionato e foi encaminhado ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), onde confessou a autoria do crime.

Nesta segunda-feira (19), o juiz Leopoldo Martins Moreira Neto decretou a prisão preventiva.

O principal suspeito era amigo de infância dele e residia no mesmo apartamento, sendo preso em flagrante.

Segundo a diretora do DHPP de Sergipe, delegada Juliana Alcoforado, o acusado esquartejou a vítima com arma branca após uma discussão.

Segundo a Polícia, o estudante confessou o crime logo após ser preso. Ainda de acordo com as informações policiais, depois de matar o colega de apartamento, ele teria esquarterjado o corpo, colocado em malas e chamado um carro de aplicativo para desová-lo, mas o motorista desconfiou de manchas de sangue e informou ao porteiro do condomínio que pediu ajuda da Polícia.

Preso, o acusado foi levado para a Delegacia Plantanista, enquanto a equipe técnica da Secretaria da Segurança Pública providenciou a remoção dos restos mortais para o IML, localizado na Grande Aracaju.

O corpo da vítima foi sepultado na cidade de Cícero Dantas, na Bahia, neste domingo (18).

Leia também