Aracaju, 27 de abril de 2024
Search

Polícia Civil prende homem suspeito de roubo a veículo em Aracaju. Vítima é motorista de aplicativo

A Divisão de Combate a Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) prendeu um homem de 21 anos de idade, suspeito de roubo de um veículo pertencente a um motorista de aplicativo, ocorrido em fevereiro deste ano. Como o investigado havia sido preso por outro crime durante as investigações, o novo mandando de prisão foi cumprido no sistema prisional sergipano, nesta segunda-feira, 17.

Segundo a delegada Michele Araújo, que esteve à frente do caso, o motorista de aplicativo estava trabalhando, quando foi solicitado para uma corrida nas proximidades de uma loja, nas imediações da rodoviária, na zona Oeste de Aracaju. Na ocasião, o suspeito e outro homem, ainda não identificado, embarcaram no veículo como passageiros, mas logo após anunciaram o assalto.

“Com o anúncio do assalto, eles ordenaram que a vítima descesse do banco do motorista e ocupasse o assento traseiro do veículo, oportunidade em que o motorista correu para fugir dos criminosos. Nesse momento, os autores chegaram a atirar contra o condutor, mas, graças a Deus, ele não foi atingido”, revelou a delegada.

Como resultado das investigações e de diligências da Polícia Civil, um dos autores foi identificado e sua prisão decretada pelo Poder Judiciário, sendo cumprido o mandado nesta segunda. O investigado foi denunciado pelo Ministério Público e responderá ao processo preso.

“A DRFV tem realizado diversas investigações, com vistas a desarticular esses grupos com atuação específica em roubos a motoristas de aplicativo, visando promover uma segurança maior para os profissionais que atuam na área e seus passageiros. Para isso, temos uma divisão na unidade especificamente voltada à repressão desses delitos, de modo que os dados já revelam uma queda considerável nesses casos”, explicou o delegado Kássio Keliton, integrante da Divisão.

Fonte SSP

Leia também