Aracaju, 25 de setembro de 2025
Search

Polícia Civil prende uma mulher e dois homens suspeito por roubos contra motoristas de aplicativo em Aracaju

drfv-1024x682 (1)

Policiais civis da Divisão de Combate a Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) cumpriram mandado de prisão contra três suspeitos de praticarem roubos contra motoristas de aplicativo em Aracaju. As prisões foram realizadas nessa segunda (03) e nesta terça-feira (04).

De acordo com as informações policiais, o objetivo da operação foi investigar mais de dez roubos contra motoristas de aplicativos, todos eles ocorridos de forma semelhante.

Segundo Michele Araújo, delegada responsável pelo caso, a operação ocorreu em ação conjunta com a Divisão de Inteligência da Polícia Civil (Dipol), que realizou o mapeamento dos locais e formas que ocorreram o crime.

“Decorrente dos trabalhos realizados, conseguimos identificar os suspeitos. Dois deles são homens e suspeitamos que atuaram diretamente na execução de assaltos. Já em relação à terceira suspeita, uma mulher, que também foi presa, há indícios de que ela participou com o acionamento de motoristas para a realização do assalto”, explica a delegada.

Durante as investigações, cinco aparelhos celulares foram recuperados e serão devolvidos às vítimas. Um dos celulares roubados foi apreendido com a suspeita, e um outro aparelho foi localizado durante a ação da polícia, tendo sido apreendido na residência de um outro suspeito.

O terceiro suspeito já se encontrava preso, em virtude de outro mandado de prisão também cumprido pela DRFV.

A delegada Michele Araújo informa ainda que o combate contra roubos a motoristas de aplicativo é uma das diretrizes permanentes da Secretaria de Segurança Pública e é responsável por uma redução significativa nesse tipo de crime, apresentando uma redução de 56% em relação ao mesmo período no ano de 2022.

Fonte e foto SSP

Leia também