Aracaju, 21 de junho de 2026

Aracaju, 30 de abril de 2026

Search

POLÍCIA MILITAR REFORÇA A SEGURANÇA EM DIVERSOS PONTOS DURANTE O FIM DE ANO, NO MUNICÍPIO DE ARACAJU

b29fe309-55ec-4e93-a278-496b24724f7f-1

A Polícia Militar de Sergipe desencadeou, nesta sexta-feira (17), um esquema especial de segurança em diversos pontos da capital sergipana, com foco no Centro Comercial e na Orla de Aracaju.

As operações Força Ostensiva e Comércio Seguro contam com dezenas de policiais militares atuando em regime de serviço extra, com o objetivo de garantir a tranquilidade da população durante o período de festas de fim de ano.

O reforço no policiamento ocorre em locais estratégicos que registram aumento significativo na circulação de pessoas nesta época, em razão das compras natalinas, confraternizações e eventos típicos do período.

“Estou vindo ao centro fazer as compras de fim de ano e a presença da Polícia Militar aumenta a minha sensação de segurança, principalmente nesses dias de grande movimentação. Eu me sinto bem mais tranquila para circular pelas lojas e resolver tudo sem medo”, comentou a enfermeira, Monique Reis.

A presença ostensiva da PM busca inibir práticas criminosas, prevenir furtos e roubos, além de proporcionar maior sensação de segurança a comerciantes, trabalhadores e consumidores.

O comandante da operação, tenente-coronel Jorge Cirilo, informou que as ações incluem patrulhamento a pé e motorizado, além de abordagens preventivas, permitindo uma resposta rápida em caso de ocorrências. Também de acordo com o oficial, a intensificação das ações da Polícia Militar permanece durante todo o mês de dezembro.

Com informações e foto da PM/SE

Leia também