Um policial militar de Sergipe foi preso por tentar matar a tiros o atual namorado de sua ex-companheira. A prisão do militar sergipano aconteceu em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Criminal de Penedo, pelo crime de tentativa de homicídio.
O militar realizou exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) na manhã desta sexta-feira (22), e sem seguida foi transferido para o presídio militar, onde permanece à disposição da Justiça.
As informações são de que a tentativa de homicídio aconteceu na noite de 10 de abril deste ano. A vítima, um homem de 38 anos, estava na residência de sua companheira em Penedo, quando foi atingida pelos disparos de arma de fogo.
A operação que resultou na prisão do PM foi comandada pelo delegado regional Rômulo Andrade, com apoio do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Criminal de Penedo pela tentativa de homicídio.
Segundo o delegado regional Rômulo Andrade, o militar responde por descumprimento de medida protetiva de urgência. Ele estava proibido de se aproximar de sua ex-companheira, em virtude de um inquérito já concluído e encaminhado à Justiça com outro pedido de prisão.
O policial militar responde ainda a um processo administrativo na Polícia Militar de Sergipe que pode resultar em sua expulsão da corporação.
Com informações do G1/AL
