O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) em Sergipe aprovou em convenção partidária a oficialização nesta sexta-feira (22), a candidatura de Elinos Sabino ao governo do estado. Para vice, o partido anunciou o nome de Leide Lima e de Heraldo Goes para o senado.
O ato aconteceu na sede Sindicato dos Trabalhadores da Petrobras (Sindipetro), em Aracaju. O candidato negou que o PSTU tenha a pretensão de se aliar a outros partidos. Trajetória política
Elinos já concorreu aos cargos políticos de: prefeito de Lagarto (PT) em 1988; deputado federal pelo PSTU em 1994; prefeito de Lagarto em 1996; vice-prefeito de Aracaju em 2004; deputado estadual em 2014 e vice-prefeito de Aracaju em 2016.
Sobre Elinos Sabino
Elinos Sabino dos Santos tem 58 anos. Ele nasceu em São Carlos, São Paulo, e aos 6 anos veio para o município de Lagarto. Com mais de 40 anos de militância social, já foi parte da luta dos trabalhadores/as rurais e da reforma agrária, ajudou a construir e organizar a luta de professores/as e é parte da luta pelos direitos dos servidores/as públicos federais e dos trabalhadores de Sergipe e do Brasil. É fundador do PSTU Sergipe, já tendo participado de outras eleições. A última foi como candidato a vice-prefeito de Aracaju, quando compôs chapa ao lado de Vera, em 2016.
Foto assessoria
